Bem-vindo ao site oficial de Flávia Savary

Bem-vindo ao Site Oficial de Flávia Savary

A obra de Flávia Savary, na opinião de:

Celso Sisto
Clique aqui para ler o A LITERATURA INFANTIL E AS OUTRAS ARTES: O TEATRO. Artigo publicado na revista Rainha dos Apóstolos, página 50, edição de março de 2013.


Laura Sandroni
“Flávia Savary é uma artista completa: começou ilustrando, em seguida escrevendo conto e poesia para crianças e, agora, esta peça teatral. A ROSA QUE GIRA A RODA ganhou o prêmio Ana Maria Machado do Centro de Pesquisa e Estudo de Teatro Infantil (CEPETIN), o mais importante no gênero. O livro com o texto da peça traz também sugestões de cenário, iluminação, figurinos, enfim, tudo para a montagem que se torna real nos ótimos desenhos em cores de Rosinha... A história utiliza canções do folclore infantil e traz mensagem de esperança que agradará a grandes e pequenos.” (Justificativa de voto para o Prêmio FNLIJ Lucia Benedetti, Melhor Livro de Teatro de 2012)


Rosa Maria Cuba Riche
“A publicação de um texto dramático premiado pela qualidade constitui, em si, motivo de celebração, ainda mais quando chega às mãos do leitor em uma obra ilustrada e bem cuidada. Encontrar a “roda que gira a vida de volta” aos mal-humorados moradores de Vila Aurora é a tarefa da protagonista Rosa, que personifica a generosidade do ser humano, valor um tanto esquecido pela competição acirrada dos tempos modernos.