Bem-vindo ao site oficial de Flávia Savary

Bem-vindo ao Site Oficial de Flávia Savary

A obra de Flávia Savary, na opinião de:

Chico Alencar
“É impressionante o que vai se passar nesses capítulos: Flávia Savary relata com tanta autenticidade as rotas ousadas e aflitas de Rafael – comuns a tantos jovens de nossa sociedade consumista e individualista – que ficamos com a impressão de que ela mesma experimentou tudo isso. Mas há quem tenha sensibilidade suficiente para “sentir na própria carne” e tomar para si as dores dos outros” (trecho do texto MAIS FORTE DO QUE AS MORTES, prefácio de AS ESCOLHAS DE RAFAEL, romance, Editora Salesiana, SP, 2007).

Joel Rufino dos Santos
“A maneira dessa escritora, por vocação e escolha consciente (o que vai ficando raro no mercado editorial brasileiro), é o enredo de criaturas miúdas e anônimas... Miúdas, anônimas e trabalhadoras. Também isso vai ficando raro na literatura de consumo atual...
Espero que o leitor se sinta, como eu, passageiro das histórias bem contadas (e bem contadas quer dizer de forma sedutora e convincente) por Flávia. Histórias de gente de verdade, não de simulacros” (trecho da apresentação do livro MENINOS, EU VI!, Editora Salesiana, SP, 2006).

Jaguar
MENINOS, EU VI! é uma história narrada por um taxista. Estou por dentro, ando de táxi há anos... Flávia escreve bem, melhor que eu e o Ziraldo juntos” (trecho de comentário sobre MENINOS, EU VI!, conto do livro de mesmo título, Editora Salesiana, SP, 2005).