Bem-vindo ao site oficial de Flávia Savary

Bem-vindo ao Site Oficial de Flávia Savary

A obra de Flávia Savary, na opinião de:

Mas, ao contrário da grega, esta sereia-bruxinha de nome Flávia Savary é do bem e deixa seu leitor mais leve, mais alegre e mais atento a outros cantos de sereia...” (trecho de apresentação do livro VINTE CANTOS DE SEREIA, Editora Dimensão, MG, 2004).

Rodrigo de Souza Leão
Clique aqui para ler a resenha AMIGO É COISA PARA SE MOSTRAR EM LIVRO. Rio de Janeiro: blog Balacobaco, 2002.

Terezinha Éboli
“Nas entrelinhas — segredo do seu talento — com que maturidade você nos surpreende falando de uma humanidade de profundos e belos sentimentos, de místico convívio, de honradez, respeito e solidariedade! Num bem-humorado coloquial, fala de coisas simples como passarinhos cantando, de noites estreladas, de montanhas, diminutas conchas e de tantas outras não tão simples, como Natal, cemitério de aves, “pânico” no Metrô, cortinas rendadas e de tias transbordando ternura. Enfim, de tudo que precisamos para estar de bem com a vida” (trecho do prefácio de QUERIDO AMIGO, Editora Melhoramentos, SP, 2002).

Nelly Novaes Coelho
“Presença dinâmica no meio cultural e artístico cultural carioca, Flávia vem desenvolvendo um trabalho fecundo e criativo, que lida com duas formas de expressões básicas: a imagem (desenho, ilustração, pintura) e a palavra (poética ou narrativa), em obras principalmente dirigidas às crianças e adolescentes” (in DICIONÁRIO CRÍTICO DE ESCRITORAS BRASILEIRAS, Editora Escrituras, SP, 2002, verbete nas páginas 214 e 215).